• Dengue

4 Audiência Pública

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 04 de julho de 2023, a Audiência Pública para apresentação do empreendimento e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da LT 230 kV Abdon Batista - Videira C1 e C2 - CD e LT 230 kV Abdon Batista - Barra Grande C3 – CS.



O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial com transmissão simultânea pela internet, no Auditório Athos de Almeida Lopes na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), no campus de Campos Novos, localizado na Rodovia SC 135, KM 180, nº 2500, Campos Novos, Santa Catarina.



O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI).



Serviço:

Data: 04/07/2023 (terça-feira)
Local: Auditório Athos de Almeida Lopes na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
Endereço: Rodovia SC 135, KM 180, nº 2500, Campos Novos/SC.
Hora: 19h

Será ofertado gratuitamente pelo empreendedor transporte gratuito aos munícipes de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Tangará, Vargem e Videira para que possam participar da Audiência Pública.

Proponentes:

Empreendedor: Pitiguari Transmissora de Energia Elétrica S.A.
Empresa de Responsável pelo Estudo Ambiental: Ambiá Consultoria e Engenharia Ambiental Ltda (Ambiá).



Descrição do empreendimento:

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Trata-se do Lote 10 do Leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) n° 001/2022. O Lote 10 é composto por 02 (duas) linhas de transmissão de energia elétrica, localizadas no estado de Santa Catarina, denominadas LT 230 kV Abdon Batista – Videira C1 e C2 - CD e LT 230 kV Abdon Batista – Barra Grande C3 - CS. As Linhas de Transmissão interceptarão seis municípios do Oeste Catarinense (Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos, Tangará, Vargem e Videira) e tem extensão de aproximadamente 88,7 km.



A instalação das novas linhas de transmissão tem como objetivo reforçar a capacidade da rede de energia já existente no estado e com isso, aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. A instalação das linhas de transmissão possibilitará o atendimento da demanda de energia do mercado em expansão da região Oeste de Santa Catarina.



Este empreendimento se encontra em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental de Atividades Estratégicas (GELAE/IMA) sob o Processo N. DIV/28148/CMO.