A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) informou por email, nesta sexta-feira, 10, as 13 empresas e instituições públicas ganhadoras da 18ª edição do Prêmio Fritz Müller. Ao todo, 50 organizações inscreveram cases para participar do prêmio destinado a quem se destaca nos cuidados com o meio ambiente. “Neste ano, tivemos novos inscritos com cases de destaque. Isso nos faz ver que os cuidados com o meio ambiente no meio corporativo estão ultrapassando a barreira da legislação ambiental”, informa o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

Antes de serem analisados por uma comissão, os cases inscritos ficaram à disposição de todos os servidores da Fatma por cinco dias para considerações. O Prêmio leva o nome do ambientalista e padre alemão, Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por 45 anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos.

A entrega dos troféus será no dia 8 de dezembro, na Fiesc. No evento, uma personalidade irá receber o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza. “A homenagem é dirigida especialmente a quem presta serviços de relevância no meio ambiente. Estamos analisando alguns nomes e logo divulgaremos”, conclui Waltrick.

Conheça os vencedores deste ano:

Gestão Ambiental – Ministério Público de Santa Catarina

Reciclagem – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif)

Conservação de Insumos de Produção (energia) –  Celesc Distribuição

Conservação de Insumos de Produção (água) – Máster Agropecuária

Educação Ambiental – Consórcio Itá

Recuperação de Áreas Degradadas –  Enercan

Agricultura Sustentável – Epagri (Frei Rogério)

Tratamento de Efluentes – Prefeitura Municipal de São Ludgero

Controle de Poluição Atmosférica – Portonave – Terminais Portuários de Navegantes

Resíduos Sólidos – BMW do Brasil

Gestão Socioambiental – Celesc Geração