• Dengue

Um grupo formado por sete técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) começa nesta terça-feira uma visita técnica por portos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e por Doha, no Catar. O objetivo da viagem, que termina com a volta do grupo no domingo, 12, é conhecer novas tecnologias utilizadas em derrocagem, logística e sustentabilidade aplicados aos portos do Golfo Pérsico.

A primeira parte da visita será conhecer o sistema de derrocagem do porto de Doha. O método usado na abertura é considerado pioneiro. A equipe também fará uma visita a refinaria e ao terminal de armazenagem e movimentação de açúcar da Al Khallej Sugar e ao terminal portuário Jebel Ali. “Os técnicos conhecem na prática todas as formas de instalação desses sistemas e também seus impactos. Como há empreendimentos semelhantes no Estado em fase de licenciamento, cabe a equipe ter conhecimento profundo do assunto para poder avaliar melhor os projetos”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

A equipe da Fatma foi a convite da Al Khallej Sugar e do Terminal Graneleiro da Babitonga (TGB), que estuda a implantação das tecnologias nos projetos em São Francisco do Sul. Além dos técnicos da Fatma, acompanha a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini.

Equipe Fatma:

Alexandre Waltrick Rates – presidente Fatma

Ivana Becker – engenheira civil e diretora de Licenciamento

Bianca Damo Ranzi – engenheira sanitarista e gerente de Avaliação de Impacto Ambiental

Carlos Augusto Volpato – engenheiro agrônomo da gerência de Licenciamento Florestal

Jaidette Farias Klug – analista técnica em gestão ambiental da Gerência de Joinville

Fernanda Corradi – engenheira química e analista técnica em gestão ambiental

Ana Paula Klein – oceanógrafa e analista técnica em gestão ambiental

Mais informações para a imprensa:

(48) 3216.1977/ 8845.7087