WhatsApp Image 2023 09 01 at 17.00.16

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental do IMA (CODAM) de Tubarão inaugurou uma sala de videoconferência. O espaço passou por uma total requalificação e conta com um moderno sistema tecnológico para videoconferência para otimizar o diálogo com os municípios parceiros do Programa Penso, Logo Destino (PLD), e também auxiliar os técnicos da regional em reuniões e treinamentos relacionados aos processos de licenciamento e fiscalização ambiental.

“Foi um momento especial para a nossa equipe e para programa PLD na nossa região de abrangência. Contamos com a presença de coordenadores locais de onze municípios parceiros do programa e o coordenador estadual do PLD, Cícero Luís Brasil, que participou de maneira virtual”, destacou a gerente da CODAM de Tubarão, Mabiane Almeida Braga, agradecendo a parceria com o Ministério Público do Estado que por meio de sua promotoria de Tubarão, destinou os recursos financeiros ao programa.

Na ocasião também foram entregues kits de apoio para divulgação do programa, contendo camisetas, coletores de pilhas e baterias, banners personalizados com o nome do município parceiro, imãs para geladeira, além de um spot com vinheta exclusiva do programa para veiculação nas mídias sociais e rádios locais.

“É desafiador mas ao mesmo tempo muito gratificante coordenar regionalmente o programa Penso, Logo Destino. Estamos construindo parcerias sólidas com os municípios e sempre buscamos a captação de recursos para construir a infraestrutura adequada e a consolidação do programa” comenta o engenheiro agrônomo do IMA, Bruno Sodré.

WhatsApp Image 2023 09 01 at 17.21.06

As próximas ações do programa na região serão o recolhimento itinerante de pilhas, baterias, eletroeletrônicos e lâmpadas que ocorrerá até o dia 19 de setembro e o Encontro Estadual do programa que será realizado no dia 07 de novembro em Nova Veneza. O cidadão que deseja contribuir com o recolhimento de resíduos sólidos pode procurar a prefeitura de seu município que poderá orientar sobre as ações locais do programa.