• Dengue

Foto Cristiano Estrela Secom

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade do mês de abril. O relatório n°17 deste ano, referente à semana de 25 a 29 de abril de 2022, aponta que dos 237 pontos analisados, 162 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 68,4%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 62 estão em condições de receber banhistas, o que representa 71,3%.

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.