unnamed

Cumprindo o cronograma da Operação Recolhimento de Pneus e Combate ao Aedes aegypti, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a entidade gestora Reciclanip, realizou na última quinta-feira, dia 30, a capacitação dos representantes dos municípios inscritos na campanha do 1º semestre de 2023.

unnamed 3

Com 69 participantes, a capacitação teve como objetivo orientar os servidores municipais sobre os cuidados com o armazenamento temporário dos pneus inservíveis e outros procedimentos para viabilizar a execução do recolhimento itinerante a ser realizado entre os dias 24 de maio e 06 de junho.

No ano de 2022, o Programa Penso, Logo Destino contribuiu com o recolhimento e destinação correta de mais de 36.000 unidades de pneus inservíveis. A campanha atual recebeu inscrições de 38 municípios, o que representa um acréscimo de aproximadamente 60% em relação ao semestre anterior.