tela 3

Está em andamento, na parceria do Programa Penso, Logo Destino (PLD) com a Entidade Gestora RECICLUS, ações na escola de formação e capilarização com os professores e alunos em municípios pilotos nas regionais de Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Lages, Itajaí e São Miguel do Oeste, onde o programa já consolidou as rotinas de recolhimento itinerante.

O planejamento faz parte da continuidade do trabalho realizado junto ao município de Antônio Carlos, piloto do PLD no ano de 2022. Espera-se que até final de maio seja concluída a proposta de ferramenta estruturada de apoio aos professores para aplicação em sala de aula da metodologia. Concluindo, com o recolhimento itinerante junto ao calendário escolar municipal, visando atender os municípios que não são atendidos pelos Acordos Setoriais entre Entidades Gestoras e Ministério do Meio Ambiente.

A expansão do programa nas regionais de Rio do Sul, Mafra, Canoinhas, Concórdia, Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau, possibilita que as mesmas sejam contempladas pelo mesmo planejamento, ainda no segundo semestre do ano corrente.

WhatsApp Image 2023 02 24 at 18.37.55

A ação faz parte de um componente importante para o sucesso do programa, que além de fomentar a estruturação de pontos de entrega, precisa associar com a formação e informação da população visando a separação na fonte e a devida destinação correta.