foto penso

Fotos: Divulgação

O IMA apresentou o Programa Penso, Logo Destino para escolas públicas da rede municipal de Praia Grande, no Sul do Estado, na terça-feira (14).

A ação contou com a participação de cerca de 220 pessoas, sendo 191 alunos do ensino fundamental e médio, com idades entre 11 e 15 anos.  O início das apresentações contou com um ato cívico onde foi tocado o Hino do Município de Praia Grande.

Conforme reforçaram os coordenadores do projeto durante suas palestras, a educação ambiental nas escolas amplia a conscientização ambiental e o pertencimento dessa nova geração na importância do conhecimento sobre  resíduos sólidos, logística reversa e sua destinação ambientalmente adequada.

Praia Grande penso

O evento contou com a participação do coordenador Estadual do Programa PLD, Cícero Luis Brasil, da coordenadora Regional do Programa PLD de Criciúma, Francine Pereira Menegali,  secretários municipais, vereadores, além de diretores e representantes das escolas municipais.

Todas as informações do Programa Penso, Logo Destino podem ser acessadas na página no IMA,neste link.