No dia 20/01/2022, em São Miguel do Oeste, ocorreu a apresentação do programa Penso, Logo Destino, com objetivo de promover o conhecimento e adesão de municípios da região oeste ao programa. O interesse da participação do Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Regional (CONDER) ao programa, é de realizar de forma organizada o recolhimento dos itens da Logística Reversa que estão dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída em 2010/agosto e agora atualizada pelo Decreto nº 10.936/2022 que a regulamenta. O consórcio compõe-se com os seguintes municípios: Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Palma Sola, Palmitos, Paraíso, Princesa, Romelândia, Santa Helena, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Tigrinhos, Tunápolis.

Na ocasião, foi realizada uma ação de recolhimento com mais de 40 mil lâmpadas. Esta ação foi articulada com o CONDER e municípios, e recolhida pela Entidade Gestora RECICLUS/Ambyservice.