No dia 14 de setembro de 2021 ocorreu a Capacitação dos Coordenadores Regionais e Responsáveis Municipais, aplicado pelo Programa de Penso, Logo Destino (IMA) e Reciclanip em parceria com a DIVE/ GEZOO.
A capacitação é Pré Requisito à participação da “CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE PNEUS 2021 SES/DIVE” , visa o esclarecimento das etapas para que ocorra o sucesso do recolhimento no Município.

Os (22) municípios inscritos (Abelardo Luz ,Araquari, Aurora, Barra Velha, Balneário Rincão, Cunha Porã, Itapoá ,Lontras, Luiz Alves, Ituporanga, Faxinal Guedes, Irineópolis , Itaiópolis ,Lebon Regis, Mafra, Monte Castelo, Otacílio Costa , Porto União ,Papanduva ,Ponte Serrada, Timbó Grande e Xaxim) fazem parte das Regionais de Saúde de CHAPECÓ, CRICIÚMA, LAGES , JOINVILLE , ITAJAÍ, RIO DO SUL, MAFRA, VIDEIRA , XANXERÊ.

Lembramos que serão realizadas as visitas destes municípios mencionados acima nas semanas última de setembro e primeira de outubro, em apoio e esclarecimentos eventuais aos participantes.
Toda sociedade pode contribuir com a iniciativa entregando pneus nos pontos específicos dos municípios e também verificando todo objeto ou local onde tenha água parada, possível foco de reprodução do Aedes aegypti, realizando a eliminação ou adequação do local.

Ressaltamos que a data estimada de recolhimento no município é: 25/10/2021 a 29/10/2021.