logo ima

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 07 de fevereiro de 2023 (terça-feira), a Audiência Pública para apresentação da Avaliação Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, visando a avaliação dos principais aspectos ambientais e a dinâmica socioeconômica da área compreendida pelos municípios banhados pelo rio Canoas, assim como sua interação com os empreendimentos hidrelétricos em operação, em instalação e previstos para este rio principal. O evento ocorrerá às 18h, na modalidade presencial, no Gaboardi Park Hotel, Rua Alfredo Driessen, Praça da  República, 200, Centro, Curitibanos/SC (CEP 89520-000).

A área de estudo adotada para consecução da presente AIBH corresponde aos municípios banhados pelo rio Canoas e restritos à bacia hidrográfica deste rio principal: Abdon Batista; Anita Garibaldi; Bocaina do Sul; Bom Retiro; Brunópolis; Campos Novos; Celso Ramos; Cerro Negro; Correia Pinto; Curitibanos; Lages; Otacílio Costa; Palmeira; Ponte Alta; Rio Rufino; São José do Cerrito; Urubici e Vargem. As avaliações foram feitas para os 6 (seis) empreendimentos inventariados do Rio Canoas: UHE Campos Novos (operação), UHE Garibaldi (operação), UHE São Roque (em construção), PCH Pery (operação), PCH Canoas (planejamento) e PCH Ado Popinhaki (operação).

O Estudo da Avaliação Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI).

Empreendedor: Statkraft Energias Renováveis S.A./ Empresa de Responsável pelos Estudos: Azurit Engenharia Ltda.

Serviço:
Data: 07/02/2023 (terça-feira)
Local: Hotel Gaboardi Park
Endereço: Rua Alfredo Driessen, 200, Centro, Curitibanos.
Hora: 18h, na modalidade presencial