• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma), por meio da Gerência de Unidades de Conservação (Geruc), realiza um workshop sobre possibilidades de restauração e uso de Áreas de Proteção Permanente (APPs) e Reservas Legais (RL). O evento iniciou quarta-feira, 29, e vai até quinta-feira, 30, no auditório da Epagri, em Florianópolis. “Nosso objetivo é trocar experiências e discutir sobre o tema para atualizarmos e criarmos novas Instruções Normativas”, explica a bióloga da Fatma Elaine Zuchiwschi, uma das organizadoras do evento.

Durante o workshop, mesas redondas e palestras são oferecidas. No segundo dia, grupos de trabalho serão montados para aprofundar as discussões. Em seguidas, os participantes apresentarão os resultados de cada equipe. Ainda de acordo com a bióloga, o encontro faz com que as instituições tenham mais segurança jurídica ao lidarem com questões relacionadas ao uso de recursos florestais.

O evento foi organizado pela Fatma em parceria com o Instituto Çarakura, com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e com o World Resources Institute (WRI) e é aberto a todos os servidores da Fundação.