A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Garuva conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto de ampliação de lavra da empresa Rudnick Minérios. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 27 de novembro, às 19h, no salão comunitário da Capela Santa Rosa de Lima.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Garuva, na Prefeitura Municipal, avenida Celso Ramos, 614; na Câmara Municipal de Vereadores, rua Castro Alves, 44,Centro e na Escola Municipal Iça Mirim, rodovia SC 417, Km 10, Mina Velha. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, na Rua Felipe Schmidt, 485, Centro ou no site da Fatma.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto de ampliação de lavra
27 de novembro, às 19h
Salão Comunitário da Capela Santa Rosa de Lima