• Dengue

Em comemoração aos 14 anos de atividades, o Parque Estadual Fritz Plaumann vai receber no dia 29, a 4ª edição do evento “Corrida e Caminhada”. A festividade é realizada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e pela Equipe cogestora do Parque Fritz Plaumann (Ecopef) em parceria com diversas instituições. “O evento é uma ótima oportunidade para a comunidade se divertir em contato com o meio ambiente, de forma sustentável e equilibrada”, conta a chefe do parque, Wilmarice Soligo.

O percurso da corrida será de 10 km e a caminhada será de 6 km. O evento tem capacidade para receber até 250 participantes, sendo que 100 vagas estão destinadas para corrida e 150 para caminhada. A participação de menores de 18 anos é permitida somente com preenchimento e assinatura de termo pelos pais ou responsáveis.

A programação terá início ainda no entorno do parque, no Centro Comunitário Linha Porto Brum, onde será o ponto de encontro e credenciamento dos participantes às 7h30. A Associação de Moradores da comunidade servirá café colonial. Os ingressos serão vendidos antecipados. Para mais informações sobre documentos para inscrição, mapa dos percursos e programação das atividades, acesse o site do parque: www.parquefritzplaumann.org.brou ligue no (49) 98839.1493 ou 99978.3195.