A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) escolheu o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para receber o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza neste ano. A homenagem será dada durante a entrega do 19ª Prêmio Fritz Müller, dia 31 de outubro, às 19h30, no hotel Majestic, em Florianópolis.
O Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza é uma homenagem destinada a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem projetos, pesquisas ou realizam ações em benefício da conservação da natureza. “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado atua incessantemente no combate a incêndio nos parques e reservas naturais do Estado. Cada membro da corporação não mede esforços na hora de proteger a fauna e a flora de Santa Catarina e esta é uma forma de parabenizar e agradecer a cada bombeiro militar”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.
Em 2017, o CBMSC comemora 91 anos de existência. A história da corporação teve início no final da década de 1910, em Florianópolis, com a Força Pública. Em 1957, o grupo recebeu a denominação de Corpo de Bombeiros Militar. Em 2003, o órgão deixou de ser parte integrante da Polícia Militar. Atualmente, o CBMSC com mais de 3,4 mil homens que atuam em todos os municípios catarinenses divididos em 134 bases pelo Estado.
Prêmio Fritz Müller
O troféu Fritz Müller é entregue para empresas que se destacam nos cuidados ambientais. Neste ano, 13 instituições públicas e privadas receberão o troféu e outras sete conquistarão o Certificado Fatma de Gestão Ambiental. Em 2017 será a 19ª edição do prêmio.
Mais informações:
Fundação do Meio Ambiente (Fatma)
Claudia De Conto / Anne Caroline Anderson
Comunicacao@fatma.sc.gov.br
(48) 3665.4177/9172.8277