A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Lauro Müller conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da ampliação do depósito de rejeitos São Domingos, da empresa Carbonífera Catarinense. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 5 de outubro, às 19h, no salão de festas da capela Nosso Senhor do Bonfim de Guatá.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Lauro Müller, na Prefeitura Municipal, rua Walter Vetterli, 239, Centro; na Câmara de Vereadores, rua Genovêncio Bittencourt 217, Centro e na Escola Estadual Ernani Cotrin, rua Iolanda Maria Dal Bo Machado, Guatá. Em Criciúma, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, rua Melvin Jones, 123, Comerciário e na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, SC 443 km 01, nº 680, Próspera ou no site Fatma.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto de ampliação do depósito de rejeitos São Domingos
5 de setembro, às 19h
Salão de festas da capela Nosso Senhor do Bonfim de Guatá.
Rua Chapecó, s/n, Guatá, Município de Lauro Muller