A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) entregou nesta segunda-feira, 31, para a Prefeitura de Balneário Rincão, a Autorização Ambiental (AUA) para realização de melhorias em aproximadamente 560 metros da avenida Waldemar Carlos Petrini, conhecida como avenida Beira Mar. Com a autorização, a prefeitura poderá construir um calçadão, e passarelas.

O processo de análise do projeto da Prefeitura levou dois meses. “O documento foi bem feito e contemplava todas as exigências da Fatma. Consideramos um projeto inteligente, com utilização dos espaços existentes, sem precisar cortar a vegetação e nem interferir na área de preservação permanente”, ressalta o coordenador da Fatma em Criciúma, Filipe Barchinski da Silva.

Além do calçadão e de passarelas, o projeto prevê drenagem, pavimentação asfáltica, passeio público, sinalização, paisagismo e playground.