O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estaciona esta semana em Canoinhas. Alunos da rede de ensino do município vão aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e receber materiais educativos. O atendimento será a partir desta terça, 9, até quinta-feira, 11, na 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, das 8h às 17h.

O público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar, desde alunos e professores até pais de alunos e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A equipe do projeto foi solicitada pela gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fatma em Canoinhas, Francine Nader. “O projeto ajuda a ensinar as crianças a preservar hoje, pensando no futuro. Além disso, os estudantes aprendem aqui e ao chegar em casa tem a possibilidade de ensinar os pais ”, afirma Francine.

A solicitação do Eco-ônibus pode ser feita pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) do município, secretarias do meio ambiente ou prefeituras. A requisição também pode ser feita pelo educambiental@fatma.sc.gov.br.

Sobre o projeto

O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

Saiba mais:

Visita do Eco-ônibus em Canoinhas