• Dengue

Workshops, oficinas, atividades recreativas e apresentações culturais são algumas das atrações que serão oferecidas em comemoração ao aniversário do Parque Estadual das Araucárias, em São Domingos e Galvão. A unidade completa nesta semana, um ano de abertura ao público. Clique aqui para conferir a programação completa e para saber como participar.

Para algumas atividades é necessário se inscrever com antecedência. Para participar da trilha noturna, que ocorre na quinta-feira, 6, jovens com idade entre 16 e 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. “É um evento gratuito e aberto a toda comunidade. Nosso objetivo é mostrar que aprender a preservar o meio ambiente pode ser leve e divertido”, conta o gerente das Unidades de Conservação da Fatma, Gilberto Morsch.

Em um ano de abertura o parque recebeu quase 3 mil visitantes. A unidade é administrada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) em parceria com o Grupo de Apoio a Gestão do Parque Estadual das Araucárias (Grimpeiros). No local, o público tem à disposição, o Centro de Visitantes, Casa do Pesquisador e duas trilhas ecológicas: a do Mirante das Araucárias e das Cascatas, com aproximadamente 3,5 km no total. “É um lugar que serve para conservação, lazer e educação ambiental para toda comunidade”, avalia o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

A unidade foi criada em 2003 e possui mais de 2 mil araucárias distribuídas em uma área de 600 hectares. O parque funciona normalmente de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h e para visitas em grupo é necessário agendar com antecedência.

Saiba mais:

Aniversário de reabertura do Parque Estadual das Araucárias

De quarta, 5 de abril a sexta-feira, 7, no Centro de visitantes, das 8h às 17h
Local: do Centro de São Domingos, seguir até a Vila Milani. Dali, pegar a estrada para Oeste até o parque.
Mais informações: grimpeiros@gmail.com ou (49) 99132.4969.