O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick Rates, e a gerente da coordenadoria da Fundação em Blumenau, Rosemari Bona, receberam na quinta-feira, 11, visita dos cônsules honorários da Áustria lotados em Blumenau e no Espírito Santo. A visita foi para conhecer o processo de licenciamento da Fundação, gestão ambiental de resíduos sólidos e biogás e também para falar sobre a experiência da Áustria relacionada ao tema. “É sempre válido este intercâmbio de experiências com outras entidades. Dialogar com outros órgãos sempre proporciona um grande ganho de conhecimento”, esclarece a gerente Rosemari.

Na ocasião, o presidente da Fatma, e a gerente da coordenadoria entregaram a Licença Ambiental de Operação (LAO) ao Consórcio intermunicipal de Timbó que administra o aterro sanitário da cidade. Também participaram da reunião, prefeitos de Ascurra, Indaial, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Pomerode, Apiúna e Rodeio, que também vão utilizar o aterro para despejar resíduos sólidos. O local recebe por ano, aproximadamente, 30 mil toneladas de resíduos sólidos.