A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta quinta-feira, 4, em Treviso, audiência pública para apresentação e debate do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto da mina Morosini Leste. O evento será realizado no Salão comunitário Rio Morosini.

A audiência, realizada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Carbonífera Belluno e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. Em Treviso, na Câmara de Vereadores, avenida Professor José Abatti, 690, Centro; na Prefeitura Municipal da cidade, avenida Professor José Abatti, 258, Centro e na Associação de Moradores do Rio Morosini, bairro Morosini. Em Criciúma, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam), rua Melvin Jones, 123, bairro Comerciário e no Ministério Público Federal, rua Raymundo Procópio Nunes, 40, bairro Pinheirinho. Em Florianópolis, no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), rua doutor Álvaro Milen da Silveira, 104, Centro; na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, nº 485, Centro; ou no site da Fatma (www.fatma.sc.gov.br)

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto da mina Morosini Leste