• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza audiência pública para que a comunidades de Capinzal conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da Pequena Central Hidrelétrica Alto Alegre, prevista para a cidade. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 10, às 19h, na Escola Estadual Básica Mater Dolorum, no Centro de Capinzal.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas sobre o projeto. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Alto Alegre Energética e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. Em Capinzal, na Biblioteca Pública, rua Ernesto Hachmann, no Centro; na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, rua Carmel Zocolli, 155, no Centro. Em Ouro, na Biblioteca Municipal, na rua governador Jorge Lacerda, no Centro e na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também na rua governador Jorge Lacerda, 1209. Em Joaçaba, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, na rua Minas Gerais, 13, 1º andar. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, nº 485, Centro, Florianópolis; ou aqui. 

Saiba mais:

Audiência Pública da PCH Alto Alegre

Capinzal

10 de agosto de 2016, às 19h
Escola Estadual Básica Mater Dolorum

Rua Cosemiro Epifani, 10 – Centro – Capinzal/SC