O Dia Nacional das Florestas, comemorado no domingo, 17, será especial no Parque Estadual das Araucárias, localizado entre São Domingos e Galvão. Música, dança, histórias e muita natureza estarão à disposição dos visitantes a partir das 9h. A entrada é franca.

Entre as atrações está confirmada a participação de grupos de ballet, teatro, gaiteiros, grupo de reis de São João, além de desafio de gaita e violão. A ideia é reunir conscientização ambiental com diversão. “O parque oferece um Centro de Visitantes com a história do lugar, também trilha ecológica e, no domingo, teremos também várias atividades que vão unir ainda mais a comunidade”, explica o gerente de Proteção ao Ecossistema, Gilberto Morsch.

As entidades envolvidas no evento são: Fundação do Meio Ambiente (Fatma), pelo Grupo de Apoio à Gestão do Parque Estadual das Araucárias (Grimpeiros), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Ambiental, a Prefeitura de São domingos, Sicredi e rádio Clube AM 1190.

Confira a programação completa aqui.

Saiba mais:

Domingo no Parque das Araucárias