A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Timbó Grande e de toda a região conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Espraiados, que está projetada para o município de Irineópolis. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 7, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Sã José, no Centro de Timbó Grande.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas sobre o projeto. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Cia Bom Sucesso de Eletricidade e antes mesmo da audiência a comunidade pode consultar o RIMA em Irienópolis, na Prefeitura Municipal, rua Paraná, 200, Centro, e na Câmara Municipal de Vereadores, na rua Guanabara, 288, Centro. Em Timbó Grande, na Prefeitura Municipal, rua Santa Cecília, 385, Centro, e na Câmara Municipal de Vereadores, rua Claudiano Alves Rocha, s/n. Em Caçador, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, na rua Carlos Coelho de Souza, 120, Bairro DER. Em Canoinhas, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, rua Pastor Jorge Veiger, 570, Centro. Em Santa Cecília, na Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília, Fórum de Santa Cecília, avenida XV de Novembro, s/n, Centro. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, na rua Felipe Schmidt, 485, Centro ou aqui.

Saiba mais:

Audiência Pública do projeto da PCH Espraiados