A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu nesta semana a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a dragagem e o desassoreamento do rio Águas Vermelhas. O documento dado a Prefeitura Municipal de Joinville permite que o órgão capte recursos para a execução da obra, evitando alagamentos na região.

De acordo com a licença, será permitida a limpeza e o desassoreamento de 10 quilômetros do rio Águas Vermelhas, entre o trecho da rua XV de Novembro até o rio Piraí, nos bairros Vila Nova, Glória, São Marcos, Nova Brasília e Morro do Meio. “Na esfera ambiental, o próximo passo para o começo da obra é a emissão da Licença Ambiental de Instalação. Para isso é necessário ainda ajustes ao projeto por parte da prefeitura”, explica a gerente da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma em Joinville, Jaidette Farias Klug.