• Dengue

Técnicos das Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (Codams) da Fatma que atuam na área de fauna, profissionais do Ibama, ICMBio e consultores ambientais participaram de workshop sobre estudos de fauna no processo de licenciamento ambiental. O seminário, iniciativa da Gerência de Unidades de Conservação, foi realizado nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, no parque Serra do Tabuleiro. Ao todo, 50 profissionais estiveram presentes no evento.

O principal objetivo é atualizar os profissionais sobre a Instrução Normativa 62 que trata sobre impactos de empreendimentos sobre a fauna. O documento teve mudanças recentes. “O debate entre profissionais dos órgãos envolvidos no processo de licenciamento ambiental permite avanço e melhora nos procedimentos exigidos para obtenção de licenças. Neste sentido, todo diálogo é importante”, afirma Carlos André Zucco, analista ambiental da Eletrosul.

Conteúdos teóricos e práticos sobre IN 62 foram aplicados neste contexto através de estudos de caso simulados que foram resolvidos e discutidos entre os participantes. “Nosso intuito é de alinhar o entendimento dos técnicos que atuam nas coordenadorias da fundação aos novos procedimentos descritos no documento”, explica Gilberto Morsch, gerente das unidades de conservação da Fatma.

Fotos: Eduardo Mussatto/Divulgação