• Dengue

Os técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) que atuam no processo de licenciamento da alimentação artificial da praia Central de Balneário Camboriú apresentaram na tarde de quinta-feira, 3, para servidores da Fundação informações sobre o projeto. A palestra serviu para dividir o conhecimento adquirido em uma visita técnica feita no Recife no final do ano passado para conhecer a experiência pernambucana.

De acordo com o projeto, serão necessários 2,7 milhões m³ de areia para ampliar de 30 para 90 metros a praia Central. A jazida para a retirada do material está localizada a 15 quilômetros da praia, em uma profundidade entre 34 e 36 metros. No local há cerca de 4,3 milhões m³ de areia. “O legal de irmos para Recife é que aprendemos com a experiência deles e sabemos o que evitar, isso otimiza muito o trabalho”, explica a técnica Bianca Parizotto, da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Canoinhas.

Além de Bianca, os técnicos da Gerência de Avaliação de Impacto Ambiental (Geaia) Marcelo dos Santos e Carlos Augusto Volpato também participaram da apresentação. “Essa divisão de conhecimento é muito boa. Houve muita interação e enriquecimento da Fatma”, afirma Santos. A equipe responsável avaliou o projeto e pediu complementações ao consultor responsável.