• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) abriu uma consulta pública para colher informações e sugestões para a formulação de uma Instrução Normativa para licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos relacionados às lâmpadas especiais, principalmente as que contêm mercúrio. A consulta ficará aberta até 10 de fevereiro e os interessados podem verificar todo o processo no link.

As lâmpadas de vapores ou fluorescentes foram inventadas para substituir as incandescentes. “Essas lâmpadas podem conter vapor de sódio, de mercúrio, de metais. Os materiais contidos podem ser prejudiciais para o meio ambiente e para a saúde humana e é preciso ter cuidado no descarte”, informa o técnico da Fatma, Carlos Alberto Pessanha Gonzaga.

Os dados recolhidos servirão para que a Fatma construa um documento que servirá como guia para licenciamentos de empreendimentos da área. As manifestações devem ser encaminhadas para o consultapublica@fatma.sc.gov.br ou para o endereço: Fatma – Assessoria de Auditoria Interna, rua Felipe Schmidt, nº 485, 5º andar. Centro – Florianópolis/SC. CEP: 88010-970