• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) decidiu dar ao promotor de Justiça Paulo Antônio Locatelli o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza. A homenagem, que não era concedida há sete anos, é destinada a personalidades que se destacam na questão ambiental. A comenda será dada no dia 8 de dezembro, na Fiesc, durante o evento de entrega do Prêmio Fritz Müller, destinado a empresas e instituições públicas.

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, explica que o nome do promotor foi unanimidade entre os gerentes e diretores da instituição. “O promotor Paulo Locatelli abriu canais de comunicação entre os técnicos da Fatma e do Ministério Público, atua junto com a instituição na resolução de embates da legislação e tem se destacado por sua determinação nos cuidados ambientais de Santa Catarina, isso faz a diferença em nosso trabalho e para a sociedade”, afirma Waltrick.

Graduado em Direito, com especializações em Direito Constitucional e Processual Civil, Paulo Antônio Locatelli ingressou no Ministério Público em março de 1994, sendo titular nas comarcas de Tangará, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Chapecó, Itajaí e Florianópolis. Atualmente é titular na 32ª promotoria da Capital,