• Dengue

A equipe de Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) chega nesta segunda-feira, 19, a Tubarão. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. O atendimento às escolas do município será das 8h00 às 18h, de segunda à quinta e na sexta-feira, 23, a apresentação será realizada na praça Walter Zumblick.

A programação do Eco-ônibus, projeto criado em 2005, consiste em apresentação institucional sobre a Fatma e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina e segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição, foram atendidos, aproximadamente 11 mil estudantes neste ano. Até o final de 2015, mais duas cidades receberão o Eco-ônibus e a estimativa é que mais 2 mil alunos terão acesso ao projeto. “Só podemos mudar nossa postura em relação ao meio ambiente tendo acesso as informações essenciais. Acredito que isto é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida”, explica Marize.