• Dengue

Caixas, móveis, restos de pescado, esqueletos de animais e muito lixo. Todos esses materiais foram recolhidos nesta terça-feira, 13, no Parque do Rio Vermelho. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma), contou com a parceria da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), para recolher e retirar o material que encheu dois caminhões. Até uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho.

O local onde foi realizada a limpeza é uma estrada aberta ilegalmente próxima ao camping do Rio Vermelho e que dá acesso a Praia do Moçambique. O acesso foi fechado para evitar que novos materiais sejam despejados no parque. “Ali é um local de desova, inclusive de artigos furtados, então é imprescindível que a comunidade colabore e não use mais aquele acesso. Quem precisar chegar até a praia, pode deixar o carro no camping do Rio Vermelho e utilizar a trilha, sendo mais seguro para os surfistas e pescadores do local”, alerta o gestor do Parque, Daniel de Araújo Costa.

A Comcap e a Fatma vão continuar monitorando o local e fazendo ações de limpeza para retirar os resíduos menores que não puderam ser levados pelos caminhões.