A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) informa oficialmente a Prefeitura de Florianópolis, nesta quarta-feira, 12, sobre a necessidade de apresentação de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para o licenciamento correto do Parque Urbano na Beira Mar Norte. A informação foi solicitada pelo prefeito Cesar Souza Júnior, durante reunião com o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, há cerca de 10 dias.

No encontro, o prefeito e a equipe técnica apresentaram uma imagem do parque que contém passeios públicos, vagas de estacionamento para veículos e cerca de 500 vagas molhadas para embarcações de todos os portes. A diretora de Licenciamento da Fatma, Ivana Becker, que acompanhava a reunião, havia adiantado que conforme a Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), marinas de grande pote necessitam desse tipo de estudo.

Para o presidente da Fatma, esse canal aberto entre a Prefeitura e a Fundação é importante para a cidade. “É uma oportunidade de começarmos a debater a instalação de marinas e ouvirmos o que a cidade tem a dizer sobre o assunto. Como órgão ambiental, nos cabe orientar e analisar todos os quesitos dentro da legislação”, expõe o presidente da Fundação.