A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Mirim Doce conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto das barragens de contenção de cheias nos rios tributários (que deságuam em rios maiores) Taió, Perimbó e Braço do Trombudo, acima de Rio de Sul. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados em 25 de junho, às 19h, no Centro Municipal de Convivência do Idoso, em Mirim Doce.
A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.
O projeto é da Secretaria de Estado da Defesa Civil e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA nos seguintes locais:
Em Mirim Doce: na Prefeitura Municipal e na Defesa Civil, na rua Alfredo Cordeiro, 220; na Epagri, na rua Padre Francisco Kroker, 86.
Em Rio do Sul: na Prefeitura Municipal, na praça 25 de julho; na Epagri, localizada na rua Wenceslau Borini, 2950, no Canta Galo; na Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, na rua XV de novembro, 737 e na Defesa Civil, na rua Expedicionário Nardelli, 282.
Em Petrolândia: na Prefeitura Municipal, na Epagri e na Defesa Civil, na rua Prefeito Frederico Probst, 67.
Em Braço do Trombudo: na Prefeitura Municipal e na Defesa Civil, localizadas na Praça da Independência, 25; na Epagri, na rua dos Pioneiros, 778.
Em Trombudo Central: na Prefeitura Municipal e na Defesa Civil, na Praça Artur Siewert, 1; na Epagri, rua Jorge Lacerda, 26
Em Florianópolis: na biblioteca da Fatma, na sede da rua Felipe Schmidt, 485 ou clicando neste link e acessando Petrolândia, Mirim Doce e Braço do Trombudo