• Dengue

O Parque do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foi o destino de 3 mil pessoas que aproveitaram o dia para curtir música, dança, folclore, gastronomia e aprender sobre a natureza. O Domingo no Parque, organizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), R3 Animal, Cepagro, Polícia Militar Ambiental, Instituto Apoena e Casa de Cultura Rio Vermelho, reuniu cerca de 20 artistas locais e proporcionou lazer para a comunidade durante todo o domingo, 24.

O horário diversificado, com atrações especiais para as crianças, foi o que atraiu a família de Kátia Paes, moradora da Lagoa da Conceição. Ela e o marido levaram os pequenos de 3 anos e 1,8 ano para se divertir no parque. “As crianças acordam cedo e foi muito bom trazê-los para cá. O lugar é muito legal, com espaço para pic-nic, bom para estacionar, aberto e seguro”, explicou.

Além das atrações culturais, os visitantes também puderam aprender um pouco sobre o meio ambiente. Durante todo o dia, voluntários explicaram sobre compostagem, alimentação saudável e sobre os animais nativos da Mata Atlântica. “Com a ajuda dos parceiros, tivemos um excelente evento. Quem veio aproveitou a música, as exposições, a comida natural e saiu daqui levando um pouco mais de conhecimento sobre a preservação ambiental. Essa é uma ideia que vamos repetir”, explica o diretor de Proteção dos Ecossistemas, Marcio Luiz Alves. Um próximo Domingo no Parque está sendo planejado para setembro.