• Dengue

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) firmaram convênio em prol das Unidades de Conservação (UC) do Estado. O objetivo é atuar em parceria na regularização fundiária e na elaboração de planos de manejo.

Pelo convênio, as duas instituições se comprometem a criar grupo de trabalho para estudo de projetos voltados à proteção e regularização ambiental das unidades. “As Unidades são patrimônios catarinenses de conversação ambiental. Com a união de força entre a Fatma e outras instituições, como a OAB, teremos mais condições de proteger esses locais e nossa fauna e flora”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick. O convênio foi firmado pelo presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, e pelo presidente da Fatma.

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) é responsável por cuidar de dez Unidades de Conservação (UC). Uma UC é um espaço reservado com características naturais relevantes. Em Santa Catarina, os Parques Estaduais Fritz Plaumann e Rio Vermelho oferecem acesso ao público e atrações que aliam a diversão com Educação Ambiental. Além dos Parques, outras cinco Unidades são abertas para a visitação. A Fundação também cuida das Reservas Biológicas Estaduais do Sassafrás, Canela Preta e Aguaí. Os locais são abertos apenas para programas de Educação ambiental e pesquisa.