A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) ganhou a sua 16ª Coordenadoria Regional, em Concórdia, região Meio-Oeste do estado. A solenidade de inauguração, na quarta-feira (11), às 19h30, contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick. O evento aconteceu no Salão Social do Clube 29 de julho, Centro da cidade.

A Coordenadoria do Meio Ambiente de Concórdia atuará na área de licenciamento ambiental nas cidades do Alto Uruguai Catarinense (Meio-Oeste), abrangendo 16 cidades que até então eram atendidas pelas coordenadorias de Chapecó e, a grande maioria, de Joaçaba. A nova estrutura da Fatma conta com oito servidores, sendo que três deles já foram chamados pelo concurso e terão o prazo para se apresentar. Entre os funcionários, estão gerente, administrativo e engenheiros sanitarista, ambiental, agrônomo e florestal. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick, a intenção é melhorar a agilidade nos processos tanto na região de Joaçaba e Chapecó, que vão diminuir área de abrangência, quanto no Alto Uruguai que ganha uma estrutura exclusiva.

A nova sede está situada na Secretaria Regional de Concórdia: Travessa Irmã Leopoldina, 136, Centro de Concórdia.