
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) informa que está com vagas de estágio abertas em diversas regiões do estado, por meio do Programa Novos Valores, conforme o Edital nº 338/2026/SED.
A iniciativa busca incentivar a participação dos estudantes para atuar em áreas estratégicas do Instituto, contribuindo para a formação profissional e o fortalecimento das atividades ambientais em Santa Catarina. As oportunidades contemplam diferentes níveis de ensino e áreas de conhecimento.
Confira as vagas disponíveis:
-
Gerência de Laboratório e Medições Ambientais – Florianópolis
9 vagas para curso de Técnico em Química. -
Parque Estadual Rio Canoas – Campos Novos
4 vagas para curso de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal ou Engenharia Agronômica. -
Coordenadoria Regional do Meio Ambiente de Chapecó
1 vaga para curso Ensino Médio. -
Coordenadoria Regional do Meio Ambiente de Blumenau
7 vagas distribuídas entre os cursos de Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Química e Medicina Veterinária. -
Coordenadoria Regional do Meio Ambiente de Mafra
5 vagas para curso Ensino Médio.
Os estudantes interessados devem realizar a inscrição no programa por meio de sua instituição de ensino. Mais informações sobre Programa Novos Valores podem ser conferidas neste link: https://www.sea.sc.gov.br/acesso-por-estrutura/dgdp/programa-novos-valores/

