
Figura: mapa de localização do empreendimento
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 04 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h30m, a Audiência Pública para apresentação do empreendimento e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento Loteamento Zona Nobre, da Weber Participações Ltda, na modalidade presencial, no Centro de Eventos Everton Pinto, em Balneário Arroio do Silva.
O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA).
O empreendimento encontra-se em análise na Coordenadoria Regional do Meio Ambiente de Criciúma sob o Processo N. URB/28559/CRS.
Serviço:
Data: 04 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Local: Centro de Eventos Everton Pinto
Endereço: Av. Barriga Verde, 1186, Balneário Arroio do Silva - SC, 88914-000
Localização: https://maps.app.goo.gl/HuGCGaXDmG1eg6s56
Hora: 19h30
Proponentes:
Empreendedor: WEBER PARTICIPAÇÕES LTDA. Consultoria Ambiental: MHG Recursos Hídricos, Engenharia e Meio Ambiente Ltda.
Descrição do empreendimento:
O empreendimento tem como objetivo promover o parcelamento do solo urbano e em área situada no município de Balneário Arroio do Silva (SC), visando transformar a ocupação existente, de uma área parcialmente implantada, em um loteamento regularizar, atendendo ao Termo de Acordo firmado junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O projeto busca implementar infraestrutura adequada de urbanização, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável e para a valorização territorial e ambiental da região.
O empreendimento localiza-se no município de Balneário Arroio do Silva (SC), junto à divisa com Araranguá, na Praia da Meta, em área inserida na Macrozona Urbana definida pelo Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº 099/2019). Com superfície aproximada de 69,8 hectares, o terreno situa-se ao longo da Avenida Beira-Mar, estendendo-se entre o limite sudoeste, na intersecção com a Rua T11, e o limite nordeste, junto a um sangradouro que marca a transição municipal.

