
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) segue fortalecendo a cooperação institucional com a Polícia Militar Ambiental (PMA). Em visita do presidente do IMA, Josevan Carmo da Cruz Júnior, ao Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), nesta segunda-feira, 26, em Florianópolis, foi reforçado o alinhamento entre os órgãos e a atuação conjunta na execução das políticas públicas ambientais no Estado.
Durante a reunião, foram discutidas ações voltadas à consolidação da cooperação institucional, com foco na proteção do meio ambiente e na defesa do interesse público. A integração entre o IMA e a Polícia Militar Ambiental é considerada estratégica para ampliar a eficiência das ações de fiscalização, monitoramento e gestão ambiental em Santa Catarina.
“O trabalho conjunto amplia a capacidade do Estado de proteger o meio ambiente e de garantir que as políticas públicas ambientais sejam executadas de forma efetiva, gerando benefícios diretos para a sociedade. Essa integração institucional é essencial para atender ao interesse público”, explica o presidente do IMA, Josevan Carmo da Cruz Júnior.

O comandante do CPMA, coronel Fabrício Berto da Silveira, destacou que a união de esforços entre as instituições contribui para tornar os processos e procedimentos mais eficientes, potencializando os resultados das políticas públicas ambientais desenvolvidas pelo Estado. Participaram ainda do encontro o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Alexandre Alberto Kleine, e o chefe da Divisão Operacional do CPMA, major Paulo Roland Ern.

