WhatsApp Image 2024 08 20 at 17.18.02

O segundo semestre de 2024 iniciou com a realização de muitas ações de preservação do Meio Ambiente na região de Canoinhas. Uma delas, ocorreu nesta terça-feira, 20, com o carregamento itinerante de itens da Logística Reversa na região de Canoinhas.

Por meio do Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e parceiros, os municípios da região realizaram ações para o recolhimento de itens como eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias. Nesta ação foram recolhidos cerca de 600 lâmpadas e dezenas de TVs e computadores, além de máquinas de lavar, centrífugas e aparelhos eletroeletrônicos menores. Participaram das ações, os municípios de Canoinhas, Três Barras, Irineópolis e Bela Vista do Toldo. Ainda nesta semana haverá o carregamento de pneus.

27f1ac7c 4b7c 4f8d 84e2 6541640572a6

A sensibilização das pessoas a criar o hábito de separar eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias em cada residência para garantir a destinação adequada é uma das grandes missões do IMA através do PLD em parceria com as cidades. “Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as ações de recolhimento e destinação correta dos resíduos sólidos, e o envolvimento das pessoas nesta causa é primordial para a preservação do Meio Ambiente e o bem-estar da população”, lembrou a coordenadora regional do Meio Ambiente de Canoinhas, Zenici Dreher Herbst

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEV's) podem ser conferidos neste link no mapa interativo do IMA, basta informar qual item a pessoa pretende descartar.