audienciapublica06082024

Mapa geral de localização do empreendimento

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 27 de agosto de 2024, às 19 horas, a Audiência Pública para a apresentação do empreendimento e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Implantação e Pavimentação da Beira Mar de Barreiros em São José/SC, na modalidade presencial, no Centro de Eventos Sagrados Corações, no município de São José.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do licenciamento ambiental e tem como principal finalidade ouvir a opinião da população sobre o empreendimento.
O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI).

Serviço:
Audiência Pública: apresentação e discussão do RIMA da Implantação e Pavimentação da Beira Mar de Barreiros em São José
Data: 27 de agosto de 2024 (terça-feira)
Local: Centro de Eventos Sagrados Corações
Endereço: R. Padre Justino Cortegens, 404 - Jardim Cidade de Florianópolis, São José - SC, 88111-150
Localização das Coordenadas: https://maps.app.goo.gl/hAxkkxuKE1Z5GdtQ8

Proponentes

Empreendedor: Prefeitura Municipal de São José / Secretaria Municipal de Infraestrutura
Consultoria Ambiental: PROSUL – Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda.

Descrição do empreendimento

O empreendimento consiste na implantação da Avenida Beira Mar de Barreiros, em São José, entre os bairros Barreiros e Jardim Santiago, no segmento compreendido entre a foz do Rio Büchler, divisa do município de Florianópolis e São José até a foz do Rio Três Henriques.

Para esta obra será necessário o aterramento da porção aquática e implantação de novas faixas de rodagem, em função do aumento de carga das Av. Leoberto Leal que é a principal via de ligação utilizada pela população dos bairros de Barreiros e adjacentes, até a região central de Florianópolis. O empreendimento terá 3,75 quilômetros de extensão, contando com uma área aproximada de 204,74 hectares.