unnapldformacao0987med

Na última semana, o Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizou a formação de profissionais da educação do município de Canoinhas e região com o objetivo de formar professores multiplicadores do programa nas escolas. O encontro ocorreu no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Canoinhas).

unnamedpldformacaocanoihnas12 1

O processo de formação de multiplicadores faz parte das ações previstas pelo PLD, assim como, a formação de professores está prevista no calendário da educação. Desta forma, participaram do encontro representantes das escolas municipais e estaduais. Na ocasião, estiveram presentes, o Coordenador Estadual do Programa, Cícero Brasil, a equipe da Coordenadoria Regional do Meio Ambiente (CODAM) de Canoinhas representada pela coordenadora Regional do Meio Ambiente, Zenici Dreher Herbst e os coordenadores regionais do PLD, Nikolas da Rocha Martins e Bruno Ericksson.

unnampldfprmacao canoinha567ed 2

Parceira do PLD, a Educação Ambiental nas Escolas pela RECICLUS EDUCA, também se fez presente com a participação do professor Samuel Cunha. A equipe da Gerência de Saúde de Mafra (GERSA), representada pela bióloga Bibiane Armiliato de Godoy também trouxe dados sobre a prevenção e combate à dengue através do recolhimento de pneus na região e reforçou a importância da integração entre saúde, educação e meio ambiente na prevenção das doenças.

unnapldpldfrmacao345med 3

Os municípios do Planalto Norte têm recebido destaque estadual nos últimos anos pela participação expressiva na Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis, promovida pelo IMA em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Agora, com a ampliação dos recolhimentos pelo PLD e a integração com a educação, a região trabalhará em conjunto na construção da mudança de hábitos para potencializar os cuidados com o meio ambiente e fortalecer o combate de doenças como a dengue.