WhatsApp Image 2024 05 23 at 17.09.10 pld ima 2024

O Programa Penso, Logo Destino (PLD), idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realizou a entrega de um computador ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Maracajá. O equipamento foi doado pela Weee.do, empresa especializada em logística reversa de eletroeletrônicos que atende a gestora Green Eletron em Santa Catarina, e auxiliará os trabalhos administrativos na central de triagem.

“Importante destacar que esse equipamento foi recondicionado, sendo construído a partir de peças de outros computadores que haviam sido destinados à logística reversa” conta o Coordenador Estadual do PLD, Cícero Luis Brasil.

A ação teve o objetivo de homenagear e reconhecer a parceria e os esforços realizados pelo município de Maracajá junto ao programa PLD e contou com a participação da secretária de Administração, Rejane Pereira; do administrador do Centro de Triagem, Clésio Rocha; da Diretora de Educação da Rosilaine Magagnin; da coordenadora Municipal do PLD de Maracajá, Gisele Garcia Dal Pont, além dos funcionários do Centro de Triagem de Maracajá.

Maracajá é um dos 22 municípios que fazem parte do Programa Penso, Logo Destino no âmbito da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), regiões de abrangência da Coordenadoria Regional de Meio Ambiente do IMA (CODAM) de Criciúma, sob comando do Coordenador Regional, Ibanez Zanette.