WhatsApp Image 24444024 05 07 at 11.30.12

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) recebe, nesta semana, a visita da comitiva técnica do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que está no Estado de Santa Catarina para conhecer as boas práticas executadas pelo IMA e entender como os procedimentos, legislação e sistemas utilizados pelo órgão ambiental catarinense funcionam na prática.

WhatsApp Image 2024 05 06 at 18.38.5944444

Além das apresentações concedidas pelo corpo técnico na sede do IMA/SC, que contemplou a apresentações dos sistemas tecnológicos utilizados na gestão de demandas que envolvem a fiscalização e licenciamento ambiental, o grupo também conferiu como funcionam programas importantes como o Programa de Concessões de Parques Estaduais de Santa Catarina; Programa de Parcerias com a Iniciativa Privada; Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação; Planos de Ação para Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção; Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras; Programa Penso, Logo Destino entre outros trabalhos desenvolvidos no IMA.

WhatsApp Image444444 2024 05 06 at 18.45.07

Receber a visita de um órgão como o Naturatins é uma honra para nós do IMA. É ter o nosso trabalho reconhecido por outro estado e, também, uma oportunidade para trocar experiências e boas práticas em favor da conservação ambiental”, destacou a presidente do IMA, Sheila Meirelles ao agradecer o apoio do governador do Estado, Jorginho Mello e dos servidores do IMA, que não medem esforços para tornar o Instituto um órgão de excelência na contribuição para o desenvolvimento ambiental, social, econômico e sustentável do Estado.

Uma visita ao Parque Estadual do Rio Vermelho, administrado pelo IMA, também fez parte do roteiro da comitiva. Lá o grupo conheceu as instalações do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina (CETAS-SC) e as condutas técnico- administrativas da Unidade de Conservação.

WhatsApp Image44444 2024 05 07 at 11.56.48

Conhecer as experiências e os desafios enfrentados pelo IMA de Santa Catarina para implementar políticas públicas bem desenvolvidas foi uma experiência muito positiva para toda nossa equipe. Essa sinergia e troca de informações entre estados é muito importante sendo uma oportunidade para avaliar o que podemos utilizar e levar para nosso estado, e também, o que podemos deixar de contribuição sempre com o objetivo de melhorar o meio ambiente que é de todo o Brasil”, enfatizou o Presidente do Naturatins, Renato Jayme da Silva.

WhatsApp Image 20444424 05 06 at 20.34.53