WhatsApp Image 2024 04 27 at 23.24.37 1edu

Nos dias 26 e 27 de abril, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) participou do 11° Festival dos Papagaios em Urupema. A convite da Prefeitura de Urupema, Reserva Faldum, Projeto Faldum Viva e do Instituto de Aplicação de Pesquisa Ambiental e Cultural (IPAC), a equipe do Instituto participou da banca de escolha de desenhos do Concurso de desenhos do festival, realizado com mais de 200 estudantes das escolas municipais e estaduais da região, e apresentou o Teatro de Fantoches "Surpresas da Natureza", com direito a pipoca para as crianças, professores e outros convidados, na Reserva Faldum Casa de Montanha, empreendimento ecoturístico situado em meio às florestas de Araucárias.

WhatsApp Image 2024 04 27 at 23.24.36 1edu

Durante a programação o teatro do IMA também foi apresentado, no Centro de Eventos Paulo Pagani para toda a comunidade, reunindo centenas de pessoas. O evento atraiu amantes e estudiosos das aves e outros visitantes, com muito incentivo à conservação da natureza, tendo como foco o papagaio charão.

A estrutura do teatro e os bonecos do IMA, contam a história de um passeio de um avô e sua neta em uma unidade de conservação, e foram revitalizados pela artista e agrônoma Hatsi Rio Apa cm apoio de Mara Teixeira, costureira, ambas moradoras de Urupema. Nos dois dias o IMA participou também com o Laboratório Móvel falando um pouco de suas possibilidades de apoio nas unidades de conservação e nas atividades de educação ambiental.

WhatsApp Image 2024 04 27 at 23.24.36edu