WhatsApp Image 2023 09 15 at 16.17.59

O Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) promoveu ações de sensibilização junto com entidades parceiras nesta semana para marcar o Dia Mundial da Limpeza no Planalto Norte. Mais de 200 crianças e adolescentes puderam participar deste momento de reflexão e que marcou a adesão dos municípios de Canoinhas e de Mafra ao programa.

O objetivo de preservar o meio ambiente através de mudanças comportamentais foi o que inspirou a realização de e reuniões, palestras e atos importantes no Ministério Público; Prefeituras; Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental do IMA (CODAMs) de Canoinhas e de Mafra; escolas e na Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (AMPLANORTE).

WhatsApp Image 2023 09 15 at 16.17.58

Os eventos também contaram com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Mafra, equipe da Ecobarreiras, OSC Vóz do Rio, CONSAB, CIDASC, Secretarias do Meio Ambiente e supermercados MIG que instalarão coletores para entrega voluntária dos itens da Logística Reversa, sábado,16, Dia Mundial da Limpeza, para recolhimento de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, e lâmpadas.

WhatsApp Image 2023 09 15 at 16.17.57

Na ocasião, a promotora de justiça de Mafra, Dra. Nicole Lange, que cadastrou a proposta no Transformação MP recebeu o troféu "formiguinha" do IMA pelo envolvimento neste processo. “Estas ações buscam o fortalecimento das parcerias para estratégias que estimulem as mudanças de hábitos e a preservação do Meio Ambiente.”, concluiu a gerente regional do IMA, Zenici Dreher Herbst.

WhatsApp Image 2023 09 15 at 16.18.02