Eduardo Valente

Foto: Eduardo Valente / Secom

Em visita a São Francisco do Sul, o governador do Estado, Jorginho Mello anunciou licenças ambientais para a cidade Joinville. Uma das licenças foi para o novo terminal de cargas do aeroporto de Joinville. Atualmente, o aeroporto possui um Terminal de Logística de Carga que foi inaugurado em 1974. O espaço já não suporta o pleno atendimento da demanda existente na região Norte do Estado. Com a licença ambiental entregue, será possível construir um novo terminal, que será operado pela empresa Ponta Negra Logística.

O valor do investimento é de R$ 108 milhões. O novo terminal terá área total de 16,4 mil m2 e contará com as várias estruturas como: Galpão TECA (Terminal de Logística de Carga), armazenamento de carga viva, prédio de apoio, terminal de artigos perigosos, prédio de manutenção, área do aeroporto logístico, guaritas e central de resíduos.

O governador também entregou licenças para a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento que é a concessionária responsável pelo serviço de coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, além de limpeza urbana e saneamento na cidade de Joinville.

A empresa recebeu duas licenças ambientais do IMA. Uma das licenças é para construção de Unidade de Reaproveitamento Energético de Resíduos Sólidos (URE), que promove o aproveitamento do potencial energético dos resíduos que seriam destinados aos aterros sanitários para a geração de energia elétrica ou térmica. A Unidade vai ser instalada no Aterro Sanitário Municipal de Joinville e vai processar 110 toneladas/dia de resíduos sólidos urbanos, gerando 3,25 MWh de energia elétrica.

O valor a ser investido na instalação da Unidade de Reaproveitamento Energético de Resíduos Sólidos (URE) é de R$ 110 Milhões. A segunda licença recebida pela empresa Ambiental é para construção de uma nova célula para depósito de resíduos, no valor de R$ 5 milhões.

Na ocasião a presidente do IMA, Sheila Meirelles destacou a importância do ato. “As licenças atestam que as obras atentem as exigências ambientais e, que em breve, contaremos com mais esses importantes empreendimentos que contribuirão diretamente com a movimentação da economia local”, destacou Sheila.

018 valente 110820232487

Foto: Eduardo Valente / Secom