• Dengue

20230605143030 IMG 0105

Fotos: Richard Casas / Gabinete Vice-Governadora

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde (SEMAE) promoveram um evento especial nesta segunda-feira, 5, na sede do Instituto, em Florianópolis, com o objetivo de conscientizar e engajar servidores e visitantes em relação à preservação ambiental. A vice-governadora, Marilisa Boehm esteve presente para prestigiar as atividades e representar o governador Jorginho Mello no evento.

Uma das principais ações do evento foi a entrega de um veículo para a equipe de educação ambiental do IMA, iniciativa que visa fortalecer e facilitar as ações educativas em diversas regiões do estado, ampliando o alcance das atividades desenvolvidas pelo IMA e pela SEMAE.

“Hoje estamos aqui, acompanhando o grande trabalho que o IMA e a SEMAE estão fazendo junto às escolas, na parte educativa, na preservação ambiental, que é de suma importância, principalmente, para o estado de Santa Catarina, onde ainda temos grandes áreas de conservação, grandes reservas, e esse conhecimento deve ser compartilhado com as nossas crianças. É um trabalho que eles fazem junto à comunidade estudantil e a sociedade catarinense que me deixa feliz e emocionada”, comentou a vice-governadora.

O evento uniu esforços das equipes da Diretoria de Administração e da Diretoria de Biodiversidade e Florestas do IMA, para transformar o hall de entrada do Instituto em um espaço interativo, repleto de atividades relacionadas à temática da educação ambiental, como os óculos simuladores de realidade virtual, onde o público pode conferir detalhes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que ocupa 1% do território catarinense.

“Essas ferramentas proporcionaram uma experiência imersiva e educativa, permitindo que as pessoas compreendam melhor a importância da preservação do meio ambiente”, destacou a presidente do IMA e Secretaria da SEMAE, Sheila Meirelles.

A presença da Vice-Governadora Marilisa Boehm no evento demonstrou o compromisso do governo estadual com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável. Sua participação reforça a importância da conscientização e do engajamento de todos os cidadãos na preservação dos recursos naturais e na construção de um futuro mais sustentável.