456456 1

No dia 09 de maio, no âmbito do programa Penso, Logo Destino (PLD), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a entidade gestora Reciclus apresentaram para equipes pedagógicas de municípios piloto do programa um material de apoio para desenvolvimento de ações de educação ambiental nas escolas.

A Reciclus é uma entidade sem fins lucrativos, gestora do sistema de logística reversa de lâmpadas no país e parceira do PLD. Neste ano, a Reciclus já destinou ao estado de Santa Catarina 30 mil cartilhas de educação ambiental para os alunos dos municípios que aderiram ao programa do IMA. Agora, sob a coordenação do professor Samuel Cunha, a entidade preparou um material didático direcionado especificamente para os educadores.

A próxima etapa é a participação presencial do coordenador estadual do Penso, Logo Destino, Cícero Brasil, da gerente da Reciclus, Camilla Horizonte e do consultor pedagógico, Samuel Cunha, nas formações de planejamento para o segundo semestre de 2023, das redes escolares municipais. Nesta oportunidade, o material de apoio será apresentado e debatido diretamente com os professores nas cidades de Antônio Carlos, Maracajá, Urussanga, Cunha Porã, Iporã do Oeste e Monte Castelo.

40 1

O intuito é incentivar e facilitar a aplicação transversal de conteúdos de educação ambiental nas escolas catarinenses, e particularmente conteúdos relacionados a segregação e destinação de lâmpadas pós-consumo. Com isso, o PLD trabalha para que os profissionais da educação sejam agentes multiplicadores dos sistemas de logística reversa em Santa Catarina.