• Dengue

unnamed 1

Na última quinta-feira, dia 29 de março, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) apresentou o Programa Penso, Logo Destino (PLD) para a Secretaria de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. A reunião teve como objetivo o fortalecimento de parcerias institucionais para o desenvolvimento da gestão de resíduos sólidos no estado, e contou com a participação d do secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, técnicos do IMA e representantes da EPAGRI, CIDASC, InPEV e da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI).

Hoje o sistema de logística reversa de agrotóxicos e seus resíduos e embalagens é um dos mais bem estruturados do país. O entendimento é que todas as entidades participantes desse processo podem contribuir com o fortalecimento e capilarização da logística reversa também de outros resíduos sólidos, por meio do PLD.

unnamed 2

IMA, Secretaria, EPAGRI e CIDASC formarão um Grupo de Trabalho para a definição de responsabilidades e objetivos comuns, a fim de alcançar a meta de universalizar o atendimento dos sistemas de logística reversa no estado de Santa Catarina.